Grupo Delírio - Onde o Diabo Perdeu as Botas
Neste último sábado, dia 24, o espetáculo teatral “Onde o Diabo perdeu as botas”, do Grupo Delírio, de Curitiba, apresentou-se em Umuarama, com entrada franca, no Centro Cultural Schubert. Iniciativa do Sesi Paraná, o Circuito leva espetáculos de teatro, música e dança para todo o Estado.
Um "Doutô" – o veterinário – cético, realista e urbano; o outro, homem "Jesue" cheio de imaginação e fé. Uma trama clássica onde o conflito nasce das dificuldades de comunicação, mais espiritual que na palavra. Quais valores éticos devem prevalecer quando a questão é de sobrevivência? Quais valores humanos devem prevalecer quando o sentimento de humanidade tem como símbolo um cavalo? Dois homens completamente diferentes tentando entender e modificar os desígnios da vida através de realidades opostas.
Com os bordões:
- o veterinário: E o cavalo?
- Jesué: Pra depois!
A peça traz uma história quase sentimental. Sutil sem ser melodramática, aposta na emoção e na palavra para refletir com o público sobre amor, fraternidade, sobrevivência e aproximação. Tem a estrutura clássica de dois antagonistas e nesta proposta coloca no palco prós e contras e analisa consequências. Mas aposta também na possibilidade de encontro entre humanidades antônimas.
Texto e Direção: Edson Bueno Elenco: Marcio Meneghell e Edson Bueno Classificação Etária: Livre
fonte:
♥
Há 8 anos