Archive for setembro 2011

Cada dia nos surpreendemos com o que os Japoneisinhus inventam nessa vida!
e hoje algo que descobri, não tão novo, pq já foi lançado em Janeiro desse ano, mas que mesmo assim surpreende quando vemos.....

Sorriso LED (Led Smiles)



Os desenvolvedores da brincadeira (Motoi Ishibashi e Daito Manabe) chegam a dar workshops por todo o Japão explicando como funciona o produto que é baseado na tecnologia LED Throwies.
Portanto não se surpreenda se algum adolescente aparecer no seu consultório pedindo um sorriso com LEDs.

 As lâmpadas LED podem ser facilmente afixadas nos dentes e podem formar diversas cores enquanto você sorri. As cores podem ser modificadas por uma conexão wireless com um computador. E até sincronizadas com música!



surce

Grupo Delírio - Onde o Diabo Perdeu as Botas

Neste último sábado, dia 24,  o espetáculo teatral “Onde o Diabo perdeu as botas”, do Grupo Delírio, de Curitiba, apresentou-se em Umuarama, com entrada franca, no Centro Cultural Schubert.  Iniciativa do Sesi Paraná, o Circuito leva espetáculos de teatro, música e dança para todo o Estado.
 


Um "Doutô"  – o veterinário  – cético, realista e urbano; o outro, homem "Jesue" cheio de imaginação e fé. Uma trama clássica onde o conflito nasce das dificuldades de comunicação, mais espiritual que na palavra. Quais valores éticos devem prevalecer quando a questão é de sobrevivência? Quais valores humanos devem prevalecer quando o sentimento de humanidade tem como símbolo um cavalo? Dois homens completamente diferentes tentando entender e modificar os desígnios da vida através de realidades opostas.

Com os bordões:
- o veterinário:  E o cavalo?
- Jesué: Pra depois!

A peça traz uma história quase sentimental. Sutil sem ser melodramática, aposta na emoção e na palavra para refletir com o público sobre amor, fraternidade, sobrevivência e aproximação. Tem a estrutura clássica de dois antagonistas e nesta proposta coloca no palco prós e contras e analisa consequências. Mas aposta também na possibilidade de encontro entre humanidades antônimas.

Texto e Direção: Edson Bueno Elenco: Marcio Meneghell e Edson Bueno  Classificação Etária: Livre

fonte:

..é um transtorno de personalidade caracterizado por um padrão predominante de inibição social (timidez), sentimentos de incapacidade, sensitividade extrema a críticas ou repreensões, e uma tendência à solidão ou isolamento. Pessoas que apresentam o transtorno de personalidade esquiva vêem a si mesmas como socialmente ineptas e não atraentes e evitam contato social por medo de serem ridicularizadas, humilhadas ou desprezadas. Os pacientes, tipicamente, mostram-se solitários e relatam o sentimento de distanciamento da sociedade.

Critérios do DSM-IV define o transtorno como: “um padrão invasivo de inibição social, sentimentos de inadequação, e hipersensitividade à críticas, que começa no início da idade adulta e está presente em uma variedade de contextos”.

 Os critérios são:

  1. Evitação de contatos sociais que envolvam um significante contato interpessoal, por medo de críticas, desaprovações ou rejeições.
  2. Só se envolve com pessoas quando tem certeza de que gostarão dele.
  3. É extremamente preocupado com críticas ou em ser rejeitado em situações sociais.
  4.  É inibido em novas situações interpessoais por sentimentos de inadequação.
          1. Vê a si mesmo como socialmente inepto, sem características            atraentes. 

 fonte

Pelo que eu sei, foram mais de 600 tomadas até ficar pronto.

Timidez amorosa (em inglês "Love shyness") é um termo criado pelo psicólogo americano Brian G. Gilmartin (1940-) para descrever um tipo de timidez crônica e severa.

Os tímidos amorosos têm dificuldade em serem assertivos em situações informais envolvendo potenciais relações amorosas ou sexuais. Por exemplo, um tímido amoroso heterossexual terá muita dificuldade em iniciar qualquer diálogo com mulheres por causa de um forte sentimento de ansiedade.

Gilmartin explica: "a mulher heterossexual muito tímida não é tão menos capaz de namorar e se casar que a mulher confiante e não tímida. Em essência, mesmo mulheres muito tímidas casam-se. Tímidos amorosos não podem fazê-lo e não se casam independentemente de quão fortes sejam os seus desejos".

Uma minoria dos tímidos amorosos tinha certo otimismo em resolver seus problemas, enquanto todos os tímidos amorosos mais velhos eram pessimistas no tocante ao mesmo aspecto e também se mostravam muito cínicos com as mulheres e com o mundo em geral.

 Como as pessoas que são afligidas com o transtorno de personalidade esquiva, os tímidos amorosos sentem-se desconfortáveis em muitas situações informais e tipicamente evitam oportunidades de contacto social.


Tratamento

Gilmartin propõe que a terapia da "prática de namoro" permitiria aos tímidos amorosos desenvolver habilidades sociais cruciais numa situação não intimidadora para então poder vencer suas ansiedades. Esta abordagem, curaria com sucesso a maioria dos participantes de sua timidez amorosa.

 

 fonte

A apresentação do grupo, nos trousse a cultura popular brasileira, regada de musicas do bom e velho sertão, dança, encenações e poesia.

No Pé do Lajêro é uma homenagem a João do Vale. O grupo canta e conta a vida e a obra desse maranhense, artista popular, retrato do povo humilde brasileiro, que faz do prazer de viver e de vivenciar a festa, um meio de resistência. 



 E eu digo:
           - Quem não foi, não perdeu somente uma peça, mas sim um conhecimento a mais, momentos de risos e descontração!




fonte

Corte no Supercílio...
 ..normal acontecer com jogadores Profissionais.

Como:   
           Alex Silva do - São Paulo (foto ao lado)
           Digão do - Fluminense
           O goleiro Rafael do - Santos


E porque não com jogadores normais, aqueles que só praticam nos FDSemana!?

Ou no meu caso, de 5, em 5 anos, rsrsrs!

Vejam meu exemplo:
Numa dividida de bola c/ outro jogador do time de "Camisa", (o nosso era sem), acabamos nos chocando cabeça com cabeça.

Infelizmente tive um corte no Supercilio, e o outro jogador apenas um galo.


No Hospital fui informado que, por pouco não vou pro cirurgião, e consequentemente raspariam minha Sombrancelha.

Praticamente perderia a identidade, só c/ uma sombrancelha, ahuahuahuahua

Olha, eu Danço, já dancei 2x1, e agora entrei no grupo de "Aprendizagem" de Dança de Forró Pé-de-Serra, Ministrado pelo Prof Marcelo Pereira & Sabrina, ou seja, 2x2, um passo a+, mas que dá um pouco de dificuldade, p/ quem acostumou-se somente c/ o "Vaneirão".



Poisé, e em uma dessas aulas, comentaram que tem como dançar com 2 Mulheres ao mesmo tempo!, nossa pra mim seria "Show de Peteca". (já fiz outras coisas c/ 2 ao mesmo tempo.)


Mas quando vi o video abaixo, logo pensei:
- Esse será meu Objetivo!
Dançar com 3, eu disse "TRES" Mulheres ao mesmo tempo! Ou quem sabe até +!

 Eu achava que fosse abreviação de:
Homem
Tarado por
Mulher
Loira

Pois bem, acho que só penso Best$%#@ mesmo!


Resumindo, HTML foi inventado em 1990 por um cientista chamado Tim Berners-Lee.
A finalidade inicial era a de tornar possível o acesso e a troca de informações e de documentação de pesquisas, entre cientistas de diferentes universidades. O projeto inicial tornou-se um sucesso jamais imaginado por Tim Berners-Lee. Ao inventar o HTML ele lançou as fundações da Internet tal como a conhecemos atualmente.


HTML é a acrossemia de HyperText Markup Language, é uma das linguagens utilizadas para desenvolver páginas na internet, existem outras linguagens mais avançadas porém dificilmente você verá um site que não utilize HTML, e o mais comum é encontrar sites que utilizam somente HTML.


Um dos primeiros passos para desenvolver qualquer coisa na internet é aprender HTML.

________________________________________________________
Surce: Interney
tags: 


Enquanto alguns tentam trazer uma nova tecnologia que faz o blu-ray chegar a 128gb, um grupo de cientistas japoneses anunciou que seria capaz de multiplicar mil vezes a capacidade de armazenamento de um Blu-Ray simplesmente aplicando uma capa metálica especial a um DVD.


Quando chegar ao mercado, este super DVD de  25TB  não necessitará de novos leitores.
A tecnologia não pára de surpreender a cada momento. Quando parecia que os DVD estavam mortos, os japoneses demonstram que o clássico disco não só não está acabado como tem muito para oferecer, inclusive mais que o seu teórico sucessor − o Blu-Ray.



Shin-ichi Ohkoshi, líder do projecto e professor de química da Universidade de Tóquio, explica que pintando um material variante do óxido de titânio no DVD, que pode conduzir ou não electricidade dependendo da exposição à luz deste composto, pode ampliar-se a capacidade do DVD tradicional até mil vezes a de um Blu-Ray.


25 mil Gigabytes num disco!?

São 25 mil Gigabytes num disco que poderíamos utilizar nos nossos reprodutores sem sequer ser necessário adaptações, nem alterações ao formato dos ficheiros.

Além disto, Ohkoshi garante que o óxido de titânio, necessário para estes mega DVD, custa a centésima parte do composto de germânio, antimónio e telúrio que utilizam os Blu-Ray recarregáveis e os DVD atuais. 

Este projeto ainda encontra-se em uma fase inicial. De qualquer modo, os investigadores já estão em conversações com empresas do ramo para produzir estes novos discos.
________________
fonte: CienciaHoje 

Neste último Sábado, eu estava assistindo o "Altas Horas", e derrepente veio uma apresentação de fantoche com as maos.
foi aí que eu lembrei de um video, muito engraçado....

... de uma esponja, vejam só